Alexandre Furlan é destaque no 3º Seminário de Direito do Trabalho na OAB-SP


O advogado Alexandre Furlan foi um dos destaques do 3° Seminário de Direito do Trabalho, realizado pela Ordem dos Advogados do Brasil – São Paulo, no dia 6 de dezembro de 2019, com o tema “Cem anos da OIT”.

Na oportunidade, integrante do escritório TMFPWR falou sobre o centenário da Organização Internacional do Trabalho e a realidade mundial com os desafios e as perspectivas sob a ótica empresarial.

Durante a apresentação, Alexandre Furlan ressaltou a necessidade em conviver com diferentes ideologias e opiniões, reafirmou que o diálogo é imprescindível para o fortalecimento social por meio do trabalho e que isso perpassa por grandes transformações na contemporaneidade.

Furlan apresentou um texto dos representantes dos empregadores na Organização Internacional do Trabalho sobre os 100 anos da instituição. Nele, detalhou o contexto histórico, as mudanças dos últimos anos e a importância da atuação da OIT nas relações de trabalho por todo o mundo.

Em uma fala rica e incisiva, Alexandre Furlan apresentou a tese de que a empresa sustentável e longeva representa mais do que sucesso nos negócios, é um indicativo de desenvolvimento da sociedade como um todo. Defendeu a liberdade de associação como requisito para a paz social, mas cobrou regulamentação das instituições sindicais. Finalizou falando sobre a realidade brasileira, a qual as ideologias políticas não devem atrapalhar os avanços tão necessários nas negociações no campo das relações trabalhistas.

Para o advogado Ussiel Tavares, diretor do escritório TMFPWR, que também participou do evento, a qualidade técnica do debate promovido pelo colega de escritório, demonstrou o elevado nível da advocacia mato-grossense. “O Furlan é uma autoridade se tratando de relações trabalhistas. A atuação dele como vice-presidente para a América Latina da Organização Internacional dos Empregados (OIE) tem sido exemplar e uma grande oportunidade para nós na aquisição de experiências”, ressaltou Ussiel.

O 3º Seminário de Direito do Trabalho da OAB-SP foi realizado na manhã do dia 6 de dezembro na sede da Ordem do Advogados do Brasil, Seccional São Paulo. Durante o evento, houve exposição de autoridades como Almir Pazzianotto Pinto, Ministro Aposentado do TST, a Desembargadora do TRT-2 Regina Duarte, a Diretora-executiva da FIESP Luciana Nunes Freire e o Vice-presidente da OAB-SP Ricardo Toledo Santos Filho.

Assista à apresentação do Advogado Alexandre Furlan na gravação do vídeo de transmissão do evento (a partir dos 43 minutos) no vídeo:

 

 

 

Inst. Mario Cardi Filho

Cuiabá - MT

Rua Joaquim Murtinho, nº 683, Centro
Cuiabá - MT CEP 78020-290

65 3321 2074

contato@tavaresmb.com.br
civel@tavaresmb.com.br
trabalhista@tavaresmb.com.br

2018 - Todos os direitos reservados