Artigo – O escritório e a minha casa


Eu gosto do fim do ano. Tem algo de renovação, de preparação para novidade, de fôlego renovado. Nessa época a gente para e reflete o caminho percorrido. Em 2019, o escritório completou 33 anos e percebi que muita coisa mudou. Hoje eu posso celebrar com vocês as lutas, contratempos, recomeços e vitórias.

Quando cheguei em Cuiabá, em 1986 o escritório e minha casa eram o mesmo lugar. Para você ter uma ideia, o cliente tinha de passar pelo meu quarto para ir ao banheiro. O pior que ainda estava me acostumando a não ter por perto a dona Catarina, minha querida mãe, para arrumar as coisas.

Algum tempo depois, mudei de local e chegou o Mário. Nos tornamos um baita time, um dos melhores escritórios do Estado. Junto com a primeira sede própria veio mais desafios. Tantas pessoas incríveis passaram por aqui, gente que hoje estampa as capas dos jornais e os espaços mais altos do Direito.

Vivenciamos muitas histórias excêntricas, jurídicas ou não. Uma vez, fizemos um Amigo Secreto no escritório e o Mário esqueceu quem era o amigo dele. O meu cunhado Marcos Cordeiro ficou por último pra receber o presente. Ganhou um vinho (presente flex) e muitos anos de gozação.

O Mário precisou ir embora. Mas, ele deixou um legado de amizade e exemplo de devoção ao trabalho. Eu não fiquei muito tempo desamparado porque fui presenteado com a presença de pessoas incríveis: vocês. Eu gosto do fim do ano. Ano Novo é esperança, renovação, hora de analisar o passado e projetar o futuro. Ele me faz lembrar que fazemos aqui mais do que advocacia. Nossa convivência é vida.

O escritório cresceu. Ganhamos o instituto com o nome do grande companheiro Mário Cardi Filho. Entretanto, uma coisa não mudou, ele continua sendo a minha casa. Todos vocês, independentemente do vínculo ou da função, são minha família. Obrigado por me aguentar, ensinar e dividir esse tempo comigo. Desejo boas festas e reassumo o compromisso que faço todo dia ao acordar, de dar o meu melhor para que essa Casa continue forte e sempre seja também de vocês.

Ussiel Tavares

Inst. Mario Cardi Filho

Cuiabá - MT

Rua Joaquim Murtinho, nº 683, Centro
Cuiabá - MT CEP 78020-290

65 3321 2074

contato@tavaresmb.com.br
civel@tavaresmb.com.br
trabalhista@tavaresmb.com.br

2018 - Todos os direitos reservados